busca dicionario

terça-feira, 10 de maio de 2016

Colgate



Sorria. Se o seu sorriso parecer saudável, muito provavelmente, a responsável por isso seja a COLGATE. Há mais de 200 anos a marca vem distribuindo sorrisos brilhantes e saudáveis em milhões de bocas pelo mundo afora.

A história
A empresa foi fundada em 1806 por William Colgate, um jovem imigrante inglês que iniciou seu pequeno negócio de sabonetes, gomas e velas, instalado na Rua Dutch na cidade de Nova Iorque. Decidido a fabricar e a comercializar produtos até então tradicionalmente feitos em casa, ele apostou forte na alta qualidade, baixo preço e fórmula certa para conquistar as consumidoras americanas. No ano seguinte, Francis Smith entrou na sociedade da fábrica que passou a se chamar Smith & Colgate. A sociedade foi desfeita em 1813 quando William chamou seu irmão, Bowles, para ser seu novo sócio. A empresa passou então a se chamar William Colgate & Co.Revelando, desde o início, uma forte orientação para a comunicação, William, em 1817, deu início a uma arrojada e inovadora campanha de divulgação, anunciando os seus produtos em jornais com a campanha “Soap, Mould and Dipt Candler” e colando cartazes pelas ruas da cidade.


Poucos anos depois, ele e seu cunhado, John Gilbert, construíram uma fábrica de cola nos arredores da cidade de Jersey. Os principais produtos fabricados na época eram sabonetes (Windsor Toilet Soaps) e gomas (Pearl Strach). No fim da década de 20 a empresa iniciou um período de expansão internacional e, em diversos países, surgiram filiais, desenvolvendo as principais atividades de comercialização e industrialização, na conquista dos mercados emergentes.


A COLGATE & COMPANY, assim designada após a morte do seu fundador em 1857, lançou no mercado, no ano de 1866, o seu primeiro sabonete cosmético perfumado – chamado “Cashmere Bouquet” - que, até finais dos anos 1980, encontrava-se ainda na preferência de muitos consumidores americanos, o que significa que o seu sucesso se estendeu durante cerca de 120 anos. As inovações urgem e, em 1873, a empresa lançou o produto que viria revolucionar sua imagem - o creme dentrífico Colgate (conhecido hoje em dia como pasta de dente). Inicialmente comercializado em potes, era uma pasta cremosa e aromática, que a partir de 1896 passou a ser embalada em tubos flexíveis de estanho, muito semelhantes aos que conhecemos atualmente. Nesse mesmo ano, foi estabelecido o primeiro laboratório de pesquisa COLGATE. Uma década mais tarde, em 1906, a empresa celebrou seu centenário com uma linha de produtos que oferecia mais de 800 variáveis.


A empresa iniciou, em 1911, um projeto educacional de saúde bucal para crianças com a distribuição de amostras grátis de escovas e cremes dentais, proporcionando que profissionais da área demonstrassem a correta maneira da escovação dos dentes. Três anos mais tarde instalou sua primeira subsidiária internacional no Canadá e exportou seus primeiros produtos para a Inglaterra. Na década de 20 começou a instalar operações em vários países: construiu em 1923 uma fábrica em Sydney (Austrália), inaugurou subsidiárias na Europa (onde os produtos da empresa foram fabricados pela primeira vez em 1924 na cidade de Paris), Ásia, América Latina e África. Em 1928, associou-se à Palmolive-Peet Company, que se dedicava à fabricação de sabonetes desde 1864 quando foi fundada por B.J. Johnson na cidade de Milwaukee, constituindo assim a Colgate Palmolive-Peet Company. Aproveitando a notoriedade dos seus produtos, nomeadamente a pasta dentrífica COLGATE e o sabonete PALMOLIVE (feito à base de óleos de oliva e palma), a nova empresa aumentou consideravelmente suas vendas.


Ao final da Segunda Guerra Mundial, em 1947, e mantendo-se na vanguarda das inovações, a empresa lançou um novo produto, na categoria de limpeza doméstica - o AJAX - estabelecendo uma poderosa marca global no segmento, passando, assim, a atuar em três segmentos diferentes: higiene oral, pessoal e limpeza doméstica. Em 1953, passou então a adotar a sua atual denominação social: Colgate-Palmolive. As vendas anuais da empresa ultrapassaram a marca dos US$ 5 bilhões em 1989. O Programa de saúde bucal - Sorriso Saudável, Futuro Brilhante – foi expandido em 1996, atingindo 50 países com programas escolares e clínicas dentais móveis. Pouco depois, em 1998, a COLGATE se tornou líder no mercado norte americano de cremes dentais, ultrapassando sua rival Crest. Nos anos seguintes a COLGATE lançou produtos inovadores proporcionando a milhões de pessoas uma correta higiene bucal, especialmente poderosos enxaguantes e pastas branqueadoras com tecnologia de ponta. Além disso, a empresa se expandiu para novos mercados como a Rússia e países da Europa Central.


A linha do tempo
1962
 Instalação de um moderno Centro de Pesquisa em Piscataway, estado de Nova Jersey.
1968
 A pasta de dente COLGATE foi totalmente reformulada para a adição de flúor por ser clinicamente comprovado na redução de cáries.
 Introdução da pasta de dente da marca Ultra-Brite.
1981
 Introdução no mercado da pasta COLGATE WINTERFRESH GEL.
1983
 Lançamento da escova dental COLGATE PLUS. Hoje mais de 1.6 bilhões de escovas da marca são vendidas anualmente em todo o mundo.
1991
 A COLGATE compra a marca de enxaguante bucal PLAX, que posteriormente viria ser rebatizada como COLGATE PLAX, se tornando um poderoso aliado para suas pastas dentais.
1992
 Lançamento da revolucionária pasta COLGATE TOTAL. Com suas 12 horas de proteção, combatia uma infinidade de problemas de saúde bucal como gengivite, tártaro, cáries e placas bacterianas.
2000
 Lançamento da COLGATE 2in1, um gel dental que misturava os benefícios de uma pasta de dente aliado ao enxaguante bucal.
2002
 Lançamento da COLGATE SIMPLY WHITE, gel dental que clareava os dentes em apenas 14 dias de uso.
2003
 Lançamento da COLGATE SENSITIVE, um creme dental que combatia a sensibilidade dentária com proteção comprovada e hálito fresco.
2005
 Lançamento da pasta COLGATE MAXFRESH, único gel dental com cristais refrescantes que dissolvem completamente durante a escovação proporcionando uma nova dimensão de refrescância. Atualmente esta pasta está disponível em vários sabores, entre eles o menta, hortelã e canela.
 Introdução da escova dental COLGATE 360°, que proporcionava uma limpeza total dos dentes e da boca, contendo um exclusivo limpador de língua e bochechas, além de cabo emborrachado e anatômico.
2008
 Lançamento da primeira escova dental aromatizada do mercado, COLGATE MAX FRESH, que prometia proporcionar mais refrescância devido ao aroma de menta presente no limpador de língua, que podia ser conferido no exterior da embalagem onde estava o adesivo “raspe e cheire”.
2009
 Lançamento da escova COLGATE 360º DEEP CLEAN, cujo diferencial está nas cerdas superfinas com pontas azuis, que limpam entre os dentes e abaixo da linha da gengiva. Além dos dentes, a escova também ajuda a limpar língua, bochechas e gengiva.
2011
 Lançamento da COLGATE OPTIC WHITE, uma pasta com microcristais branqueadores, semelhantes aos produtos utilizados pelos dentistas, que garantem dentes com um tom mais branco com uma semana de uso. No Brasil o produto foi lançado com o nome COLGATE LUMINOUS WHITE. Essa linha também conta com enxaguante bucal e escova (com cerdas polidoras e emborrachadas branqueadoras, que ajudam no clareamento por meio da remoção de manchas superficiais).
 Lançamento da COLGATE SENSITIVE PRO-RELIEF, um creme dental que com a tecnologia Pro-Argin, que promete reparar as áreas sensíveis dos dentes e proporcionar alívio instantâneo e duradouro. Para obter o efeito imediato é necessário massagear o produto diretamente em cada dente sensível por um minuto. Já para a reação duradora, a marca recomenda a escovação duas vezes ao dia.
2012
 Lançamento da pasta COLGATE MY FIRST TOOTHPASTE, uma pasta completamente segura, sem adição de flúor, para crianças menores de 6 anos.


Responsabilidade social
Em 1991, a empresa lançou nos Estados Unidos o programa Colgate’s Bright Smiles, Bright Futures® que visava educar e informar as crianças da extrema importância dos cuidados com a saúde bucal, ensinando o uso adequado das escovas de dente, creme dental e fio dental e de uma perfeita higienização bucal para a saúde. Através de parcerias com órgãos federais americanos, escolas e comunidades, a COLGATE distribuía vídeos educativos, livros e realizava atividades interativas para ensinar às crianças a importância de uma boa higiene bucal. Com isso, crianças recebiam sua primeira escova de dente, além de terem uma consulta com o dentista e orientações para desenvolverem hábitos saudáveis, autoestima e o alicerce para o sucesso. Em 1994, o programa foi expandido mundialmente para 50 países. Em muitos países, o programa é móvel. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma frota composta por oito vans oferece serviços odontológicos prestados por dentistas voluntários, incluindo exames gratuitos e orientações para crianças carentes. Países de grande diversidade, como o Brasil, possuem os programas de vans, enquanto na África do Sul, o atendimento odontológico é prestado com um trem que leva serviços de saúde para os mais pobres na zona rural.


O programa, que mantém orgulhosamente a missão de promover hábitos saudáveis de saúde bucal, elevar a autoestima das crianças e estabelecer os alicerces para um futuro mais brilhante, já beneficiou mais de 500 milhões de crianças em 80 países ao redor do mundo. Somente nos Estados Unidos, a cada ano, o programa alcança quase nove de cada dez alunos no jardim de infância, cerca de 3.5 milhões de crianças em todos os 50 estados, e mais de 750 mil crianças por meio de uma parceria com a Head Start. Em países pobres, subdesenvolvidos e emergentes, o programa tem ainda mais impacto. Desde a Bolívia, onde anualmente alcança mais de metade das crianças de seis a nove anos, até a China, o programa tem feito a diferença para milhões de crianças.


No Brasil o programa, batizado de “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”, foi lançado oficialmente em 1995, e, desde então, já beneficiou mais de 42 milhões de crianças, em 27 estados brasileiros, abrangendo de maneira eficaz escolas e comunidades de cada região do país. Para atrair a atenção das crianças, o projeto ganhou até uma mascote chamada no Brasil de Dr. Dentuço, um simpático e sagaz coelhinho. De uma maneira muito divertida, este amigo da saúde bucal leva conhecimento às crianças através de brincadeiras, músicas e ao final entrega um kit com produtos de higiene bucal, conquistando em cada rosto, a certeza de um sorriso saudável.


A evolução visual
O tradicional logotipo da marca COLGATE passou por pequenas modificações ao longo de sua história.


Os slogans
2003: 12-hour protection worth recommending. (Toothpaste Colgate Total)
2001: The world leader in oral care. (Oral Care Products)
1998: The brushing that works between brushings. (Toothpaste)
1980: Colgate helps stop cavities before they start. (Toothpaste)
1976: Colgate puts the fresh in your mouth. (Toothpaste)
1973: The breath-freshening cavity fighter. (Toothpaste)
1967: The Colgate ring of confidence. (Toothpaste)
1945: It cleans your breath while it cleans your teeth. (Toothpaste)


Dados corporativos 
● Origem: Estados Unidos 
● Fundação: 1806 
● Fundador: William Colgate 
● Sede mundial: New York City, New York 
● Proprietário da marca: Colgate-Palmolive Company 
● Capital aberto: Não 
● Chairman, CEO & Presidente: Ian Cook 
● Faturamento: US$ 9 bilhões (2011) 
● Lucro: Não divulgado 
● Valor da marca: US$ 7.127 bilhões (2011) 
● Presença global: 200 países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Funcionários: 38.600 (Colgate-Palmolive) 
● Segmento: Higiene pessoal 
● Principais produtos: Creme dental, escova dental e enxaguante bucal 
● Concorrentes diretos: Crest, Aquafresh e Sensodyne 
● Slogan: World of care. 
● Website: www.colgate.com 

O valor
Segundo a consultoria britânica Interbrand, somente a marca COLGATE está avaliada em US$ 7.127 bilhões, ocupando a posição de número 51 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.

A marca no Brasil
A empresa se estabeleceu no Brasil no dia 1 de fevereiro de 1927 quando o então presidente da República, Washington Luiz Pereira de Souza, através do Decreto no. 17661, autorizou a instalação da Colgate & Company of Brazil Limited. Foi um ato histórico, porque conferiu à empresa a primazia e o pioneirismo na introdução de dentifrícios no país e sua comercialização em escala. Nos anos de implantação, as atividades da empresa se voltaram para o conhecimento do mercado, dos hábitos de higiene da população e do estudo de fórmulas de produtos que melhor atendessem às necessidades do consumidor, de acordo com o clima e as condições locais. Na etapa inicial, os produtos lançados no mercado, CREME DENTAL e CREME DE BARBEAR, eram importados. O creme dental COLGATE, introduzido em 1929, começou a ser fabricado no Brasil somente em 1940.


O creme de barbear, lançado em 1931, teve como data de sua fabricação nacional o ano de 1938. Nas décadas seguintes ampliou suas fábricas e sua força de trabalho, multiplicando sua produção e vendas, além de investir na aquisição de importantes marcas locais, até hoje entre as preferidas dos consumidores brasileiros. Em 1995, anunciou em Nova York, a compra das operações da Kolynos em 14 países (inclusive Brasil), modificando desta forma, o panorama no mercado de cremes dentais e lançando a marca líder Sorriso. Desde então, milhões de dólares foram investidos em modernização das fábricas e tecnologia, apoiados por um programa de intenso treinamento de todos os funcionários, o que transformou a Colgate-Palmolive do Brasil em um pólo exportador para mais de 55 países. Não há brasileiro que não conheça o famoso slogan da marca “Sorriso Saudável, Sorriso Colgate”.


A marca no mundo
Hoje, com vendas que ultrapassam US$ 9 bilhões, a marca COLGATE comercializa em mais de 200 países e territórios uma completa linha de produtos para higiene bucal, que incluem pastas, escovas enxaguantes e fios dentais. Aproximadamente 75% de suas vendas vêm dos mercados internacionais.

Você sabia?
 A empresa contou, desde o início, com o apoio da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), que além de ser um importante vínculo com a classe profissional foi fundamental para o desenvolvimento da marca COLGATE no país, avaliando e comprovando os benefícios dos produtos aos consumidores brasileiros.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Oi pessoal. acho que você que ja visitou meu blog ja viu uma publicação sobre a maior rede de fast food.. é isso que você está pensando, Isso Mesmo. Se você falou McDonald's você asertou.

                                       ▒ ▓ videos para voce fazer os lanhes do mc...
                                     
Big Mac: http://www.youtube.com/watch?v=aYjYl9...
Cheddar Mcmelt: http://www.youtube.com/watch?v=ZcNlsK...
McFish: http://www.youtube.com/watch?v=WlaBw1...
Big Tasty: http://www.youtube.com/watch?v=RxhqJp...
Mcnifico Bacon: http://www.youtube.com/watch?v=JqLSeg...
Quarteirão: https://www.youtube.com/watch?v=N59bKFmTtOw
video do big mac como fazer



video do cheddar mcmelt como fazer



video do mcnifico bacon como fazer



video do mcfish como fazer



video do big tasty como fazer



video do quarterão como fazer








sábado, 7 de maio de 2016

Royal

Royal



O fermento em pó ROYAL, ícone da culinária brasileira e mundial, é presença garantida em milhões de cozinhas pelo mundo afora. Afinal, há mais de um século, donas-de-casa criam receitas deliciosas e meninas aprendem a fazer bolos apetitosos usando o produto, em sua tradicional lata vermelha com letras em branco. E tem mais. Dificilmente alguém com mais de 20 anos de idade não teve a infância marcada pelas deliciosas e coloridas gelatinas da marca ROYAL. E provavelmente se lembre do famoso slogan “Abra a boca é Royal”. Durante várias gerações a ROYAL tem transmitido tradição, qualidade e confiança de produtos consagrados no paladar de milhões de famílias brasileiras. 

A história 
A história da tradicional marca começou em 1863 quando os irmãos e químicos Cornelius e Joseph Christoffel Hoagland, descendentes de holandeses, com a ajuda de Thomas Biddle, resolveram formar uma sociedade para fabricar fermento em pó, com ingredientes importados da Europa, inicialmente comercializado na pequena mercearia da família na cidade de Fort Wayne, estado americano de Indiana. O nome do novo produto era pomposo, como muitos outros da época: ROYAL BAKING POWDER. Em 1873, com a entrada de novos investidores, William Ziegler e John H. Seal, o negócio pode ser expandido, resultando na fundação da Royal Baking Powder Company. Rapidamente eles investiram na maciça divulgação do produto e da marca ROYAL, chegando a patrocinar livros de receitas, e o produto começou a ser um grande companheiro das donas de casa americanas na hora de cozinhar. Em 1899, a empresa se mudou para a cidade de Nova York e se tornou a maior produtora de fermento em pó do mundo, exportando seu produto para vários outros países nos anos seguintes.


Na década de 1920, quando o produto já estava presente em 32 países ao redor do mundo, em sua grande maioria com enorme participação de mercado, somente a marca ROYAL estava avaliada em US$ 40 milhões, mostrando, já naquela época, toda sua força e tradição. O produto foi lançado oficialmente no Brasil em 1923, quando ainda era importado dos Estados Unidos. O rótulo da latinha cilíndrica era praticamente igual ao do final do século: vermelho e azul, igual a embalagem original americana, a não ser pelo fato de que o produto então se chamava Real Fermento Inglez. Já em 1931 a ROYAL resolveu estender sua marca para gelatinas em pó, uma sobremesa prática e refrescante. Rapidamente a deliciosa sobremesa se tornou uma das favoritas das famílias americanas. No ano de 1934 a ROYAL passou produzir seu fermento no Brasil, em uma fábrica localizada em Petrópolis, estado do Rio de Janeiro.


A tradicional linha de sobremesas da marca ROYAL, imortalizada nas cabeças e bocas de todos os brasileiros, foi introduzida no Brasil em 1946 com o lançamento da gelatina em pó sabor morango. Com o enorme sucesso do produto, nos anos seguintes a gelatina ganhou outros sabores como framboesa, cereja, limão e laranja. Nas décadas seguintes as gelatinas ROYAL marcaram a infância da garotada, ao lado dos doces caseiros, sendo presença constante nos lanches e sobremesas. Somente no ano de 1954 foi inaugurada uma nova fábrica para produzir o fermento em pó ROYAL, localizada na cidade de Jundiaí (interior do estado de São Paulo). Durante décadas o fermento ROYAL acompanhou milhões de donas de casa brasileiras e se tornou ingrediente indispensável em qualquer boa receita, especialmente de bolos, tortas e pães.


Em 1981, a marca passou a fazer parte do portfólio de produtos da Nabisco depois de uma fusão. Nos anos seguintes, a linha de produtos com a marca ROYAL também foi ampliada com o lançamento de pudins, flans e maria-mole em pó. No final desta década foi lançada a gelatina Diet, enriquecida com vitaminas A, C e E. Já a gelatina ROYAL LIGHT (livre de açúcar) foi lançada em 1999, e tinha como principal objetivo atender mulheres preocupadas com a jovialidade e beleza, mantendo uma alimentação saudável e boa forma física. Era a única gelatina light com sabores diferenciados e aroma natural, garantindo o verdadeiro sabor da fruta, sem adição de açúcar e com 85% de redução calórica.


No ano de 2000 a empresa Kraft Foods, uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, comprou a fabricante de alimentos Nabisco e, com ela, a marca ROYAL, que se tornou referência no segmento de sobremesas em pó e também fermento. Com isso, a ROYAL ganhou uma melhor distribuição nos mercados onde vende seus produtos. Além disso, novos produtos foram incorporados a sua linha. Como por exemplo, em 2004, quando ocorreu o lançamento do pudim instantâneo, que ficava pronto em apenas 5 minutos. Pouco depois, em 2006, outra novidade foi introduzida pela marca: ROYALZINHO, primeira sobremesa em pó que, acrescida de leite, se assemelha aos refrigerados prontos para o consumo voltado ao público infantil, que ganharam a preferência da garotada no tradicional sabor morango. Em 2008, identificando que o consumidor cada vez mais procura produtos com menos teores de açúcares e gorduras, a marca lançou no mercado a gelatina ROYAL ZERO nos sabores uva, maracujá, morango, amora e tangerina. Outra novidade foi o relançamento de toda a linha regular de gelatinas ROYAL, com nova formulação e dicas de receitas no verso das embalagens. O novo layout trazia também mais destaque para Bocão, personagem símbolo da marca. Em 2011, a marca inovou mais uma vez ao lançar a primeira gelatina com dois sabores que não se misturam (ROYAL DUO MAGIC). Preparados simultaneamente, quando colocados juntos, os sabores se separam no mesmo pote, criando uma gelatina com duas cores.


A tradicional latinha 
Além de sua alta qualidade, o fermento em pó ROYAL ao longo de anos sempre foi reconhecido pelas consumidoras por sua tradicional embalagem: uma latinha pequena e cilíndrica.


Esse ícone da marca passou, nos últimos anos, por algumas alterações. Em 2003, ao completar 80 anos, a embalagem do tradicional fermento em pó passou por uma sensível modificação: sua lata teve a altura reduzida e a largura aumentada (atendendo justamente a maior solicitação das consumidoras, que há algum tempo queriam “enfiar” a colher de sopa dentro da latinha). Já em 2008, a embalagem de metal do fermento em pó deu lugar ao plástico, que ganhou formas anatômicas, além de maior facilidade para ser aberta ou fechada. Auxiliando as leais consumidoras, a nova tampa também servia como medidor, equivalendo a uma colher de sopa. A campanha de comunicação das novas embalagens trazia o slogan “Você mudou, nós também”, que ressaltava os atributos modernos do produto sem, no entanto, esquecer de suas características já tradicionais, como as receitas no verso do rótulo do fermento da marca e a cor vermelha. Em 2013 ocorreu a última alteração.


Marketing eficiente 
Durante anos no Brasil a ROYAL permaneceu como mais uma entre as tantas marcas expostas nas gôndolas dos supermercados. No entanto, a história começou a mudar quando a Nabisco deixou a marca ROYAL sob a responsabilidade da agência de publicidade J. Walter Thompson. Tendo como principal objetivo aproximar o produto (neste caso a gelatina) da rotina das crianças e comunicar formas divertidas de como consumir esta iguaria, foi então criado o jingle “Abre a boca, é Royal”, veiculado pela primeira vez em 1988, em um comercial que ainda não contava com a participação do tradicional personagem BOCÃO, que passou a figurar na comunicação do produto somente no ano seguinte, em continuação desta campanha. A criação do personagem deu mais força à iniciativa da marca, que pretendia mostrar para as crianças como era divertido comer gelatina. Feito com recursos de animação gráfica, o personagem procurava encontrar maneiras divertidas de levar as crianças a uma viagem ao mundo fantasioso da gelatina. Com base nesse pressuposto, a propaganda de ROYAL passou a ser desenvolvida mostrando a vida de Bocão e seus amigos em seu mundo.


Durante anos BOCÃO assumiu o papel de porta-voz das gelatinas ROYAL junto à garotada, participando de ações de merchandising nos programas de televisão, aparecendo nas campanhas publicitárias e também nas embalagens. Em 2011, após dois anos de ausência, a ROYAL trouxe de volta o personagem nas embalagens dos oito sabores da linha de gelatinas. O novo design pretendia aproximar a marca do público infantil e chamar a atenção dos consumidores nos pontos de venda.


Em 2011 o personagem gelatinoso foi remodelado, ganhando uma imagem e um visual mais moderno e atraente, com direito a boné e tênis mais deslocados, além de novas expressões faciais e corporais. Com isso, BOCÃO ficou mais simpático e contemporâneo do que nunca.


A evolução visual 
Durante quase sete décadas, a marca utilizou identidades visuais diferentes para sua linha de fermento em pó e gelatina no mercado brasileiro. Mas em 2013, para comemorar seus 90 anos no Brasil, as marcas foram unificadas, dando origem à Família Royal, que prometia celebrar de uma maneira inovadora este marco com seus consumidores.


Já em outros países, a marca utiliza uma identidade visual diferente da brasileira, especialmente nos mercados europeus.


E na Argentina e alguns países hispânicos a identidade visual da marca, apesar de diferente, mantém a cor vermelha.


Os slogans 
Simplesmente do seu jeito. (2013, institucional) 
O simples é mais gostoso. (2011, gelatinas) 
Abre a boca, é Royal. (1988, gelatinas) 
A alegria da mesa. (gelatinas) 



Dados corporativos 
● Origem: Estados Unidos 
● Fundação: 1863 
● Fundador: Cornelius Hoagland, Joseph Hoagland e Thomas Biddle 
● Sede mundial: Deerfield, Illinois, Estados Unidos 
● Proprietário da marca: Mondelēz International Inc. 
● Capital aberto: Não 
● CEO: Irene Resenfeld 
● Faturamento: Não divulgado 
● Lucro: Não divulgado 
● Presença global: + 30 países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Segmento: Alimentos 
● Principais produtos: Fermento em pó, gelatinas, pudins e maria-mole 
● Concorrentes diretos: Dr. OetkerFleischmannJell-OBetty Crocker e Dona Benta (Brasil) 
● Ícones: O personagem Bocão (gelatinas) 
● Slogan: Simplesmente do seu jeito. 
● Website: www.familiaroyal.com.br 

A marca no mundo 
Atualmente a marca ROYAL comercializa seus produtos, entre os quais fermento, gelatinas em pó, misturas para bolo e até coberturas (estes dois especialmente na Europa), em mais de 30 países ao redor do mundo, com forte presença e popularidade no Brasil, Argentina, Estados Unidos, Espanha, Portugal, Irlanda e Inglaterra. No Brasil a marca é líder no segmento de fermento em pó há mais de 65 anos, com mais de 90% de participação. Já no segmento de gelatinas (no qual a ROYAL oferece oito sabores), a marca é líder no mercado brasileiro com 29%. 

Você sabia? 
 O fermento em pó ROYAL é sinônimo da categoria no Brasil, sendo conhecido pela grande maioria das donas de casa e presente em mais de 60% dos lares brasileiros.