O CEL®LEP que se tornou referência entre as escolas de idiomas no Brasil, durante mais de 40 anos tem formado alunos capazes de se comunicar em qualquer lugar do mundo nas mais variadas línguas como inglês, espanhol, francês e alemão. No CEL®LEP milhares de alunos aprendem a diferença entre pedir em um bar uma “Beer” ou “Bear”.
-
A história
De início, em 1967, o CEL®LEP era apenas uma experiência didático-pedagógica inserida na estrutura de um grande colégio técnico da cidade de São Paulo, o extinto Liceu Eduardo Prado. Ele surgiu como um cursinho extracurricular de inglês para ajudar os alunos do curso de eletrônica do colégio técnico, idealizado pelo físico e engenheiro Walter Toledo Silva. Isto porque na época, os manuais técnicos eram todos em inglês, o que dificultava o aprendizado dos alunos de eletrônica. Foi então que ele importou da Holanda um primeiro laboratório de línguas, equipado com gravadores para reproduzir a pronúncia correta do inglês, e iniciou sua utilização no Brasil. Pouco depois, passou a ter vida própria, quando se instalou na tradicional Av. Cidade Jardim no ano seguinte. Na ocasião o prédio foi inteiramente adaptado, equipado e organizado, de modo que o Centro de Ensino de Línguas do Liceu Eduardo Prado, que rapidamente viria a ser conhecido pela abreviação CEL®LEP, se transformasse em uma escola de línguas completamente diferenciada das demais até então existentes no país. Em sua fase inicial, a escola tinha apenas três sócios, 1 diretor-gerente, 1 coordenador e aproximadamente 40 funcionários, incluindo corpo docente e administrativo.
--
De imediato o CEL®LEP despertou as atenções de importantes setores da sociedade paulistana, pois desde o início, se tornou conhecido por introduzir inovações no setor, que melhoram a qualidade de ensino e benefícios como o laboratório de línguas e metodologia própria. Entre os primeiros alunos, figurava o próprio governador do Estado, Abreu Sodré, membros de sua família e boa parte do seu secretariado, além de figuras de alta projeção no meio empresarial. As primeiras expansões foram rápidas, começando pela criação das unidades Rebouças, Brigadeiro e Pacaembu. Deste momento em diante, a expansão se tornou mais lenta, em função da necessidade de se cuidar previamente da preparação dos recursos humanos demandados por tal crescimento.
--Depois de um tempo, com o sucesso de suas escolas, em virtude da qualidade do ensino, outras unidades foram inauguradas como a da Avenida Paulista, Brooklin, Piracicaba (primeira unidade no interior do estado), Santo Amaro, Jardim América, Santo André, Lapa, ABC e Alphaville. Recentemente a rede de escolas iniciou uma nova fase de expansão inaugurando unidades em Belo Horizonte, Campinas, Tatuapé, São Caetano, Santana, Vila Mariana, Sorocaba, Ribeirão Preto e Vila Madalena. Nesta época, a rede de escoldas já tinha acrescentado outros idiomas em sua grade de cursos, como espanhol, alemão e francês.
--
O CEL®LEP foi pioneiro em muitas ações em seu segmento de mercado: matrículas continuamente abertas; turmas com, no máximo, 10 alunos; cursos organizados em caráter intensivo; enfoque nos aspectos culturais relacionados aos idiomas; organização de tapotecas (gravação + texto) como recurso complementar; atenção especial à comunicação oral; e uso de laboratório de informática. Além disso, estão entre os diferenciais da instituição aulas individuais voltadas principalmente a executivos que não têm condições de ser atendidos nos horários convencionais dos cursos, grupos de ensino para escolas, equipes especializadas em traduções e laboratórios de pesquisa e treinamento. Tudo isso permitiu a rede de escola CEL®LEP ensinar mais de 430 mil alunos durante todos esses anos. Mais recentemente, o CEL®LEP inovou ao ser a primeira instituição de ensino no país a adotar o conceito de responsabilidade social.
--Dados corporativos
● Origem: Brasil● Fundação: 1967
● Fundador: Walter Toledo Silva
● Sede mundial: São Paulo, Brasil
● Proprietário da marca: Cel Lep Ensino de Idiomas S/A
● Capital aberto: Não
● Presidente: Walter Toledo Silva● Faturamento: R$ 90 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Escolas: 20
● Alunos: + 25.000
● Presença global: Não (presente somente no Brasil)
● Funcionários: 800
● Segmento: Escolas de idiomas
● Principais produtos: Cursos de inglês, espanhol, francês, alemão e português● Ícones: Laboratório de línguas● Slogan: English for life.● Website: http://www.cellep.com/
-
A história
De início, em 1967, o CEL®LEP era apenas uma experiência didático-pedagógica inserida na estrutura de um grande colégio técnico da cidade de São Paulo, o extinto Liceu Eduardo Prado. Ele surgiu como um cursinho extracurricular de inglês para ajudar os alunos do curso de eletrônica do colégio técnico, idealizado pelo físico e engenheiro Walter Toledo Silva. Isto porque na época, os manuais técnicos eram todos em inglês, o que dificultava o aprendizado dos alunos de eletrônica. Foi então que ele importou da Holanda um primeiro laboratório de línguas, equipado com gravadores para reproduzir a pronúncia correta do inglês, e iniciou sua utilização no Brasil. Pouco depois, passou a ter vida própria, quando se instalou na tradicional Av. Cidade Jardim no ano seguinte. Na ocasião o prédio foi inteiramente adaptado, equipado e organizado, de modo que o Centro de Ensino de Línguas do Liceu Eduardo Prado, que rapidamente viria a ser conhecido pela abreviação CEL®LEP, se transformasse em uma escola de línguas completamente diferenciada das demais até então existentes no país. Em sua fase inicial, a escola tinha apenas três sócios, 1 diretor-gerente, 1 coordenador e aproximadamente 40 funcionários, incluindo corpo docente e administrativo.
--
De imediato o CEL®LEP despertou as atenções de importantes setores da sociedade paulistana, pois desde o início, se tornou conhecido por introduzir inovações no setor, que melhoram a qualidade de ensino e benefícios como o laboratório de línguas e metodologia própria. Entre os primeiros alunos, figurava o próprio governador do Estado, Abreu Sodré, membros de sua família e boa parte do seu secretariado, além de figuras de alta projeção no meio empresarial. As primeiras expansões foram rápidas, começando pela criação das unidades Rebouças, Brigadeiro e Pacaembu. Deste momento em diante, a expansão se tornou mais lenta, em função da necessidade de se cuidar previamente da preparação dos recursos humanos demandados por tal crescimento.
--Depois de um tempo, com o sucesso de suas escolas, em virtude da qualidade do ensino, outras unidades foram inauguradas como a da Avenida Paulista, Brooklin, Piracicaba (primeira unidade no interior do estado), Santo Amaro, Jardim América, Santo André, Lapa, ABC e Alphaville. Recentemente a rede de escolas iniciou uma nova fase de expansão inaugurando unidades em Belo Horizonte, Campinas, Tatuapé, São Caetano, Santana, Vila Mariana, Sorocaba, Ribeirão Preto e Vila Madalena. Nesta época, a rede de escoldas já tinha acrescentado outros idiomas em sua grade de cursos, como espanhol, alemão e francês.
--
O CEL®LEP foi pioneiro em muitas ações em seu segmento de mercado: matrículas continuamente abertas; turmas com, no máximo, 10 alunos; cursos organizados em caráter intensivo; enfoque nos aspectos culturais relacionados aos idiomas; organização de tapotecas (gravação + texto) como recurso complementar; atenção especial à comunicação oral; e uso de laboratório de informática. Além disso, estão entre os diferenciais da instituição aulas individuais voltadas principalmente a executivos que não têm condições de ser atendidos nos horários convencionais dos cursos, grupos de ensino para escolas, equipes especializadas em traduções e laboratórios de pesquisa e treinamento. Tudo isso permitiu a rede de escola CEL®LEP ensinar mais de 430 mil alunos durante todos esses anos. Mais recentemente, o CEL®LEP inovou ao ser a primeira instituição de ensino no país a adotar o conceito de responsabilidade social.
--Dados corporativos
● Origem: Brasil● Fundação: 1967
● Fundador: Walter Toledo Silva
● Sede mundial: São Paulo, Brasil
● Proprietário da marca: Cel Lep Ensino de Idiomas S/A
● Capital aberto: Não
● Presidente: Walter Toledo Silva● Faturamento: R$ 90 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Escolas: 20
● Alunos: + 25.000
● Presença global: Não (presente somente no Brasil)
● Funcionários: 800
● Segmento: Escolas de idiomas
● Principais produtos: Cursos de inglês, espanhol, francês, alemão e português● Ícones: Laboratório de línguas● Slogan: English for life.● Website: http://www.cellep.com/
-
A marca no BrasilAtualmente o CEL®LEP, que conta com 20 unidades de ensino localizadas na Capital e Grande São Paulo, Interior de São Paulo (Campinas, Piracicaba e Ribeirão Preto) e Minas Gerais, oferece cursos de inglês, espanhol, francês, alemão e português para mais de 19 mil alunos. Os cursos oferecidos são o Kids (a partir de 7 anos), Pre-Teens (para pré-adolescentes), Teens (a partir de 11 anos), Adults (somente para adultos) e cursos especiais como One To One (curso para pessoas de todos os níveis, com atendimento individualizado) e Toefl (preparação para o exame TOEFL), Teachers (para professores), além de cursos no exterior.
-Você sabia?
● O CEL®LEP não vende e não franqueia o seu nome, garantindo assim total controle sobre seu método de ensino e atendimento. Todas as unidades do grupo oferecem a mesma estrutura e os mesmos recursos em ambiente agradável e profissional.
A marca no BrasilAtualmente o CEL®LEP, que conta com 20 unidades de ensino localizadas na Capital e Grande São Paulo, Interior de São Paulo (Campinas, Piracicaba e Ribeirão Preto) e Minas Gerais, oferece cursos de inglês, espanhol, francês, alemão e português para mais de 19 mil alunos. Os cursos oferecidos são o Kids (a partir de 7 anos), Pre-Teens (para pré-adolescentes), Teens (a partir de 11 anos), Adults (somente para adultos) e cursos especiais como One To One (curso para pessoas de todos os níveis, com atendimento individualizado) e Toefl (preparação para o exame TOEFL), Teachers (para professores), além de cursos no exterior.
-Você sabia?
● O CEL®LEP não vende e não franqueia o seu nome, garantindo assim total controle sobre seu método de ensino e atendimento. Todas as unidades do grupo oferecem a mesma estrutura e os mesmos recursos em ambiente agradável e profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário