Falar outros idiomas em um mundo globalizado é praticamente uma questão de sobrevivência nos dias de hoje. Por isso a rede WIZARD oferece a milhões de alunos no Brasil e no exterior um método de ensino inovador, com foco em resultados. Mais que ler e escrever, na WIZRD o aluno fala desde a primeira aula.
-
A história
Tudo começou em 1969 quando o curitibano Carlos Martins, a palavra Wizard só seria adicionada ao seu nome quase duas décadas mais tarde por uma questão de marketing, teve os primeiros contatos com a língua inglesa, através de aulas com missionários americanos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Cinco anos depois, em 1974, já com um domínio maior da segunda língua, ele partiu para os Estados Unidos, onde ficou por um ano e meio, antes de seguir como missionário mórmom para a Europa, onde permaneceu por mais dois anos. Depois de retornar ao Brasil e se casar com Vânia, ele vai novamente para os Estados Unidos, desta vez para estudar ciência da computação na Universidade de Brigham Young, em Utah, instituição que mantém um dos maiores centros de ensino de idiomas no mundo. Mais tarde foi convidado para ser instrutor de português no centro de idiomas para missionários mórmons da própria universidade. No centro, onde também se tornou missionário, percebeu que poderia trazer para o Brasil o sistema de franquias para escolas de idiomas que, segundo ele, ainda não existia no país.
-
-
Dessa experiência, ele desenvolveu uma metodologia própria, depois de acompanhar muitos jovens que, em um período curto, de apenas oito semanas, acabavam aprendendo o idioma. Martins regressou ao Brasil em 1986, chegou a dar aulas de inglês na cozinha de sua casa, e no ano seguinte, criou a WIZARD IDIOMAS, escola com metodologia diferenciada e formato de negócio pioneiro para a área, a franquia. O nome do novo negócio foi inspirado no encantamento que a fantástica história “Wizard of Oz”, em português “O Mágico de Oz”, criava no empresário. A primeira unidade foi aberta na cidade de Campinas, interior do Estado de São Paulo. A WIZARD nascia direcionada a quem tinha necessidade de aprender com urgência o inglês, voltado para a conversação. Com uma proposta agressiva, trazia o slogan “Fale Inglês em 24 Horas”. Foi um sucesso: os alunos reconheciam a evolução no aprendizado, as matrículas aumentavam e conseqüentemente, o número de franquias se multiplicava em ritmo acelerado. Em 1991, já eram 100 unidades em todo o Brasil. E o principal: a rede WIZARD era conceituada por alunos, público e meios de comunicação, como uma escola jovem, progressista e inovadora em conceito e metodologia de ensino.
-
-O objetivo era estimular a aprendizagem do aluno em todos os sentidos: pensar, ouvir, falar, ler, escrever e compreender um segundo idioma. Além disso, a busca constante de um desenvolvimento pessoal, cultural e acadêmico do aluno através de técnicas avançadas de neurolingüística e uma constante busca da capacitação em toda a rede. No final da década, em 1999, a rede já possuía mais de 500 unidades espalhadas pelo país. A rede abriu sua primeira unidade fora do país em 2002, nos Estados Unidos. Em setembro de 2005, com investimentos de R$ 20 milhões, a rede lançou a WizardTV, com dois canais no satélite brasileiro B1, da Embratel. A emissora oferece programação 24 horas por dia, sete dias por semana. Trata-se basicamente de um canal fechado que transmite sinal criptografado de treinamento diário para funcionários e professores, além de programas voltados para o ensino de línguas em português e inglês.
--
Nos últimos anos a rede também cresceu através de aquisições importantes como a Yeski (2006) e a Skill, de São Paulo, em 2007, mesmo ano em que ingressou no mercado mexicano. De lá para cá, fez mais quatro aquisições. A cultura está presente no universo WIZARD de todas as formas, inserida na metodologia e no marketing da rede. Está nas festas de datas comemorativas realizadas em unidades de todo o país e nos encontros nacionais de estudantes e franqueados, realizados em grandes parques de diversão, como Beto Carrero World, Hopi Hari e Wet’n Wild.
-
-
Atualmente os alunos podem optar por várias modalidades de crusos: Class (com carga horária de duas horas semanais e com grupos de 10 a 16 alunos), Executive (ideal para grupo de pessoas que possuem as mesmas necessidades, como a realização de viagens de negócios ou turismo e cuja disponibilidade de tempo é escassa), Vip (aulas individuais que podem ser agendadas para serem ministradas na própria escola WIZARD, no trabalho ou em um local combinado), Flex (aluno tem a flexibilidade de ter aulas pela manhã, à tarde ou à noite, conforme sua conveniência), Top English (carga horária diária de aulas que pode variar de 1 à 3 horas por dia), Tots (jogos, histórias, rimas, músicas, brincadeiras e teatro. É neste clima de bem estar que crianças entre 5 e 7 anos aprendem inglês), Kids (especialmente voltado para crianças com idade entre 8 e 10 anos) e Teens (desenvolvido para atender adolescentes que desejam falar Inglês fluentemente e necessitam do idioma, principalmente, como veículo de desenvolvimento acadêmico e profissional, assim como também àqueles que buscam um idioma para viajar ou participar de intercâmbios educacionais).
-
-
A evolução visualAo longo dos anos o logotipo da marca passou por radicais alterações para acompanhar o desenvolvimento, não somente do negócio, como também dos tempos. O logotipo atual tem como símbolo uma águia.
-
-Os slogansVocê Bilíngue.
Você faz. Você vence.
Inglês com liderança.--
Dados corporativos● Origem: Brasil● Fundação: 1987● Fundador: Carlos Wizard Martins
● Sede mundial: Campinas, São Paulo, Brasil● Proprietário da marca: Grupo Multi● Capital aberto: Não
● Presidente: Carlos Wizard Martins● Faturamento: R$ 1.3 bilhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Escolas: 1.221
● Alunos: + 500.000● Presença global: 10 países
● Presença no Brasil: Sim● Funcionários: 15.000 (incluindo franqueados)
● Segmento: Escolas de idiomas● Principais produtos: Cursos de idiomas● Ícones: A águia de seu logotipo
● Slogan: Você Bilíngue.● Website: www.wizard.com.br
-
A história
Tudo começou em 1969 quando o curitibano Carlos Martins, a palavra Wizard só seria adicionada ao seu nome quase duas décadas mais tarde por uma questão de marketing, teve os primeiros contatos com a língua inglesa, através de aulas com missionários americanos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Cinco anos depois, em 1974, já com um domínio maior da segunda língua, ele partiu para os Estados Unidos, onde ficou por um ano e meio, antes de seguir como missionário mórmom para a Europa, onde permaneceu por mais dois anos. Depois de retornar ao Brasil e se casar com Vânia, ele vai novamente para os Estados Unidos, desta vez para estudar ciência da computação na Universidade de Brigham Young, em Utah, instituição que mantém um dos maiores centros de ensino de idiomas no mundo. Mais tarde foi convidado para ser instrutor de português no centro de idiomas para missionários mórmons da própria universidade. No centro, onde também se tornou missionário, percebeu que poderia trazer para o Brasil o sistema de franquias para escolas de idiomas que, segundo ele, ainda não existia no país.
-
-
Dessa experiência, ele desenvolveu uma metodologia própria, depois de acompanhar muitos jovens que, em um período curto, de apenas oito semanas, acabavam aprendendo o idioma. Martins regressou ao Brasil em 1986, chegou a dar aulas de inglês na cozinha de sua casa, e no ano seguinte, criou a WIZARD IDIOMAS, escola com metodologia diferenciada e formato de negócio pioneiro para a área, a franquia. O nome do novo negócio foi inspirado no encantamento que a fantástica história “Wizard of Oz”, em português “O Mágico de Oz”, criava no empresário. A primeira unidade foi aberta na cidade de Campinas, interior do Estado de São Paulo. A WIZARD nascia direcionada a quem tinha necessidade de aprender com urgência o inglês, voltado para a conversação. Com uma proposta agressiva, trazia o slogan “Fale Inglês em 24 Horas”. Foi um sucesso: os alunos reconheciam a evolução no aprendizado, as matrículas aumentavam e conseqüentemente, o número de franquias se multiplicava em ritmo acelerado. Em 1991, já eram 100 unidades em todo o Brasil. E o principal: a rede WIZARD era conceituada por alunos, público e meios de comunicação, como uma escola jovem, progressista e inovadora em conceito e metodologia de ensino.
-
-O objetivo era estimular a aprendizagem do aluno em todos os sentidos: pensar, ouvir, falar, ler, escrever e compreender um segundo idioma. Além disso, a busca constante de um desenvolvimento pessoal, cultural e acadêmico do aluno através de técnicas avançadas de neurolingüística e uma constante busca da capacitação em toda a rede. No final da década, em 1999, a rede já possuía mais de 500 unidades espalhadas pelo país. A rede abriu sua primeira unidade fora do país em 2002, nos Estados Unidos. Em setembro de 2005, com investimentos de R$ 20 milhões, a rede lançou a WizardTV, com dois canais no satélite brasileiro B1, da Embratel. A emissora oferece programação 24 horas por dia, sete dias por semana. Trata-se basicamente de um canal fechado que transmite sinal criptografado de treinamento diário para funcionários e professores, além de programas voltados para o ensino de línguas em português e inglês.
--
Nos últimos anos a rede também cresceu através de aquisições importantes como a Yeski (2006) e a Skill, de São Paulo, em 2007, mesmo ano em que ingressou no mercado mexicano. De lá para cá, fez mais quatro aquisições. A cultura está presente no universo WIZARD de todas as formas, inserida na metodologia e no marketing da rede. Está nas festas de datas comemorativas realizadas em unidades de todo o país e nos encontros nacionais de estudantes e franqueados, realizados em grandes parques de diversão, como Beto Carrero World, Hopi Hari e Wet’n Wild.
-
-
Atualmente os alunos podem optar por várias modalidades de crusos: Class (com carga horária de duas horas semanais e com grupos de 10 a 16 alunos), Executive (ideal para grupo de pessoas que possuem as mesmas necessidades, como a realização de viagens de negócios ou turismo e cuja disponibilidade de tempo é escassa), Vip (aulas individuais que podem ser agendadas para serem ministradas na própria escola WIZARD, no trabalho ou em um local combinado), Flex (aluno tem a flexibilidade de ter aulas pela manhã, à tarde ou à noite, conforme sua conveniência), Top English (carga horária diária de aulas que pode variar de 1 à 3 horas por dia), Tots (jogos, histórias, rimas, músicas, brincadeiras e teatro. É neste clima de bem estar que crianças entre 5 e 7 anos aprendem inglês), Kids (especialmente voltado para crianças com idade entre 8 e 10 anos) e Teens (desenvolvido para atender adolescentes que desejam falar Inglês fluentemente e necessitam do idioma, principalmente, como veículo de desenvolvimento acadêmico e profissional, assim como também àqueles que buscam um idioma para viajar ou participar de intercâmbios educacionais).
-
-
A evolução visualAo longo dos anos o logotipo da marca passou por radicais alterações para acompanhar o desenvolvimento, não somente do negócio, como também dos tempos. O logotipo atual tem como símbolo uma águia.
-
-Os slogansVocê Bilíngue.
Você faz. Você vence.
Inglês com liderança.--
Dados corporativos● Origem: Brasil● Fundação: 1987● Fundador: Carlos Wizard Martins
● Sede mundial: Campinas, São Paulo, Brasil● Proprietário da marca: Grupo Multi● Capital aberto: Não
● Presidente: Carlos Wizard Martins● Faturamento: R$ 1.3 bilhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Escolas: 1.221
● Alunos: + 500.000● Presença global: 10 países
● Presença no Brasil: Sim● Funcionários: 15.000 (incluindo franqueados)
● Segmento: Escolas de idiomas● Principais produtos: Cursos de idiomas● Ícones: A águia de seu logotipo
● Slogan: Você Bilíngue.● Website: www.wizard.com.br
-
A marca no mundoAtualmente, existem mais de 1.200 unidades da rede espalhadas por todo Brasil, e mais dez países (como Estados Unidos, México, Inglaterra, Irlanda, Japão e China), que atendem a cerca de meio milhão de alunos, posicionando a marca como líder no segmento de ensino de idiomas, no Brasil e no mundo. Hoje em dia a WIZARD oferece cursos de inglês, espanhol, italiano, alemão, francês, chinês, japonês, português para estrangeiros e inglês em braille (única a dispor este método no Brasil).
-
Você sabia?● A WIZARD possui material altamente didático com proposta pedagógica para atender alunos da educação infantil, ensino fundamental, médio, superior e terceira idade.
A marca no mundoAtualmente, existem mais de 1.200 unidades da rede espalhadas por todo Brasil, e mais dez países (como Estados Unidos, México, Inglaterra, Irlanda, Japão e China), que atendem a cerca de meio milhão de alunos, posicionando a marca como líder no segmento de ensino de idiomas, no Brasil e no mundo. Hoje em dia a WIZARD oferece cursos de inglês, espanhol, italiano, alemão, francês, chinês, japonês, português para estrangeiros e inglês em braille (única a dispor este método no Brasil).
-
Você sabia?● A WIZARD possui material altamente didático com proposta pedagógica para atender alunos da educação infantil, ensino fundamental, médio, superior e terceira idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário