Estudar no CNA é aprender inglês e espanhol de uma maneira descontraída, com espaço para a expressão da criatividade do aluno, que aprende encenando situações reais do dia-a-dia, ouvindo música, assistindo filmes e videoclipes, participando de atividades e jogos.
-
A históriaO surgimento da CNA está diretamente ligado à história de seu criador, Luiz Nogueira da Gama Neto. Assim que ele percebeu que não queria ser funcionário e, sim tocar o próprio negócio, seguiu para a cidade de Porto Alegre e começou a trabalhar com venda de livros de porta em porta, comercializando uma coleção de livros para ensino de inglês. Naquele período, década de 70, vender livros dessa forma era um bom negócio e, em pouco tempo, ele se tornou chefe de uma equipe de 250 vendedores. O Brasil vivia a fase do milagre econômico e o mercado para escolas de idiomas não podia ser melhor. As empresas começavam a importar, ainda que em pequena escala, a tecnologia dos Estados Unidos, o que marcou o início da globalização e fez com que as pessoas percebessem que falar inglês era um grande diferencial, não somente para suas viagens ao exterior, mas também para incrementar seu desenvolvimento cultural e profissional.
-
-Até que, certo dia, um dos vendedores da sua equipe, na ânsia de fechar um negócio, prometeu a uma dona-de-casa 12 aulas gratuitas, caso ela comprasse os livros. Quando soube da negociação, Luiz Gama repreendeu o funcionário, mas logo depois percebeu que havia aí uma oportunidade de negócio e, rapidamente, adotou a promoção como ferramenta de venda. Não contente com isso, ele fundou a primeira unidade do CNA (sigla de Cultural Norte Americano) em 1973 na cidade de Porto Alegre. As aulas eram realizadas em sua empresa nas salas que usava para treinar seus vendedores. Alguns professores foram contratados e os compradores tiveram direito a 12 aulas, depois 24. Em seguida, subiu o número de aulas para 36. Em seis meses a escola já contava com 2.400 alunos. Depois do sucesso da primeira unidade, outras escolas foram abertas em Curitiba, Londrina e Campinas. Em 1981, foi a vez de São Paulo. A escola paulista foi inaugurada no bairro da Liberdade e a rede nesta época já contava com 10 mil alunos.
--Foi então que Gama decidiu abrir mão dos livros de outras editoras e optou por produzir o seu próprio material didático. A partir deste momento o CNA passou a contar com uma metodologia moderna e material didático exclusivo, criado pela professora Ana Maria Cristina Cuder, a fim de atender ao perfil exato do público brasileiro. Assim, livros foram escritos especialmente para os alunos do CNA, sempre com uma proposta metodológica inovadora. Até então, as escolas de Inglês utilizavam métodos importados, sem nenhuma relação com o universo cultural dos alunos, o que dificultava o aprendizado e nem sempre levava aos resultados esperados. Na nova proposta do CNA, o aprendizado era feito de forma natural e espontânea: o aluno primeiro aprendia a falar e depois entrava em contato com a gramática.
-
-
Em 1982 ele abriu sua própria Editora. Não bastasse a metodologia exclusiva, foi estabelecido também um variado programa de atividades extracurriculares, planos de incentivos aos alunos, viagens ao exterior e um foco inovador, baseado no relacionamento com o aluno. A rede começou a crescer com velocidade a partir de 1983, quando foi implantado o sistema de franquia. Nas décadas seguintes, além de acrescentar o ensino do espanhol, centenas de escolas CNA foram inauguradas em praticamente todo o território nacional, o que fez a rede atingir a marca de mais de 500 unidades em todo o país.
-
-
Além das aulas regulares de inglês e espanhol, hoje em dia o CNA oferece: Audiolab (exercícios exclusivos para o desenvolvimento das habilidades auditivas, de entonação e pronúncia); plantão de dúvidas; aulas com música; sessões de cinema (programação composta de filmes atuais, sem legendas, os quais o aluno assiste sempre acompanhado de um professor, estimulando o aprendizado do vocabulário e pronúncia); softwares de complementação de aprendizagem; clubes de conversação; e o CNAnet, portal no qual o aluno pode navegar e ter contato com a língua por tempo ilimitado.
-
-A evolução visualRecentemente o CNA modificou sua identidade visual, adotando um logotipo mais limpo e moderno.
--
Os slogansInglês definitivo.
Tá na vida, tá no CNA.
CNA dá o que falar. (2007)
--Dados corporativos
● Origem: Brasil
● Fundação: 1973
● Fundador: Luiz Nogueira da Gama Neto● Sede mundial: São Paulo, Brasil● Proprietário da marca: Cultural Norte Americano Ltda.
● Capital aberto: Não● Presidente: Luiz Nogueira da Gama Neto
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado● Escolas: 580
● Alunos: 600.000● Presença global: Não (presente somente no Brasil)
● Funcionários: 5.800 (incluindo franqueados)
● Segmento: Educação● Principais produtos: Escolas de inglês e espanhol
● Slogan: Inglês definitivo.● Website: www.cna.com.br
-
A históriaO surgimento da CNA está diretamente ligado à história de seu criador, Luiz Nogueira da Gama Neto. Assim que ele percebeu que não queria ser funcionário e, sim tocar o próprio negócio, seguiu para a cidade de Porto Alegre e começou a trabalhar com venda de livros de porta em porta, comercializando uma coleção de livros para ensino de inglês. Naquele período, década de 70, vender livros dessa forma era um bom negócio e, em pouco tempo, ele se tornou chefe de uma equipe de 250 vendedores. O Brasil vivia a fase do milagre econômico e o mercado para escolas de idiomas não podia ser melhor. As empresas começavam a importar, ainda que em pequena escala, a tecnologia dos Estados Unidos, o que marcou o início da globalização e fez com que as pessoas percebessem que falar inglês era um grande diferencial, não somente para suas viagens ao exterior, mas também para incrementar seu desenvolvimento cultural e profissional.
-
-Até que, certo dia, um dos vendedores da sua equipe, na ânsia de fechar um negócio, prometeu a uma dona-de-casa 12 aulas gratuitas, caso ela comprasse os livros. Quando soube da negociação, Luiz Gama repreendeu o funcionário, mas logo depois percebeu que havia aí uma oportunidade de negócio e, rapidamente, adotou a promoção como ferramenta de venda. Não contente com isso, ele fundou a primeira unidade do CNA (sigla de Cultural Norte Americano) em 1973 na cidade de Porto Alegre. As aulas eram realizadas em sua empresa nas salas que usava para treinar seus vendedores. Alguns professores foram contratados e os compradores tiveram direito a 12 aulas, depois 24. Em seguida, subiu o número de aulas para 36. Em seis meses a escola já contava com 2.400 alunos. Depois do sucesso da primeira unidade, outras escolas foram abertas em Curitiba, Londrina e Campinas. Em 1981, foi a vez de São Paulo. A escola paulista foi inaugurada no bairro da Liberdade e a rede nesta época já contava com 10 mil alunos.
--Foi então que Gama decidiu abrir mão dos livros de outras editoras e optou por produzir o seu próprio material didático. A partir deste momento o CNA passou a contar com uma metodologia moderna e material didático exclusivo, criado pela professora Ana Maria Cristina Cuder, a fim de atender ao perfil exato do público brasileiro. Assim, livros foram escritos especialmente para os alunos do CNA, sempre com uma proposta metodológica inovadora. Até então, as escolas de Inglês utilizavam métodos importados, sem nenhuma relação com o universo cultural dos alunos, o que dificultava o aprendizado e nem sempre levava aos resultados esperados. Na nova proposta do CNA, o aprendizado era feito de forma natural e espontânea: o aluno primeiro aprendia a falar e depois entrava em contato com a gramática.
-
-
Em 1982 ele abriu sua própria Editora. Não bastasse a metodologia exclusiva, foi estabelecido também um variado programa de atividades extracurriculares, planos de incentivos aos alunos, viagens ao exterior e um foco inovador, baseado no relacionamento com o aluno. A rede começou a crescer com velocidade a partir de 1983, quando foi implantado o sistema de franquia. Nas décadas seguintes, além de acrescentar o ensino do espanhol, centenas de escolas CNA foram inauguradas em praticamente todo o território nacional, o que fez a rede atingir a marca de mais de 500 unidades em todo o país.
-
-
Além das aulas regulares de inglês e espanhol, hoje em dia o CNA oferece: Audiolab (exercícios exclusivos para o desenvolvimento das habilidades auditivas, de entonação e pronúncia); plantão de dúvidas; aulas com música; sessões de cinema (programação composta de filmes atuais, sem legendas, os quais o aluno assiste sempre acompanhado de um professor, estimulando o aprendizado do vocabulário e pronúncia); softwares de complementação de aprendizagem; clubes de conversação; e o CNAnet, portal no qual o aluno pode navegar e ter contato com a língua por tempo ilimitado.
-
-A evolução visualRecentemente o CNA modificou sua identidade visual, adotando um logotipo mais limpo e moderno.
--
Os slogansInglês definitivo.
Tá na vida, tá no CNA.
CNA dá o que falar. (2007)
--Dados corporativos
● Origem: Brasil
● Fundação: 1973
● Fundador: Luiz Nogueira da Gama Neto● Sede mundial: São Paulo, Brasil● Proprietário da marca: Cultural Norte Americano Ltda.
● Capital aberto: Não● Presidente: Luiz Nogueira da Gama Neto
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado● Escolas: 580
● Alunos: 600.000● Presença global: Não (presente somente no Brasil)
● Funcionários: 5.800 (incluindo franqueados)
● Segmento: Educação● Principais produtos: Escolas de inglês e espanhol
● Slogan: Inglês definitivo.● Website: www.cna.com.br
-
A marca no BrasilO CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, operando no sistema de franquia através de 580 unidades em 23 estados brasileiros e alcançando a marca de 600 mil alunos em todo o território nacional. O CNA tem um índice de retenção de 80%, o que demonstra a qualidade no aprendizado e a fidelidade por parte dos estudantes.
-Você sabia?● A rede possui credenciamento exclusivo em todo o território nacional para aplicar o ELSA, um dos testes de proficiência mais aceitos por universidades internacionais e departamentos de recursos humanos, que certifica a fluência em língua inglesa do aluno.
-
A marca no BrasilO CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, operando no sistema de franquia através de 580 unidades em 23 estados brasileiros e alcançando a marca de 600 mil alunos em todo o território nacional. O CNA tem um índice de retenção de 80%, o que demonstra a qualidade no aprendizado e a fidelidade por parte dos estudantes.
-Você sabia?● A rede possui credenciamento exclusivo em todo o território nacional para aplicar o ELSA, um dos testes de proficiência mais aceitos por universidades internacionais e departamentos de recursos humanos, que certifica a fluência em língua inglesa do aluno.
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário